Governador consulta TCE sobre policiais

Durante visita às obras de requalificação que o Governo do Estado executa no Centro Antigo de Salvador, na sexta, o governador Rui Costa confirmou que fará consulta ao TCE para viabilizar a contratação de mais policiais civis.

A consulta será formalizada pela Procuradoria Geral do Estado. O governador disse que está comprometido com a convocação e que ainda não nomeou os policiais por impedimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo ele, o Estado ultrapassou o limite de gastos com pessoal estabelecido pela legislação e, por esse motivo, não pode fazer novas contratações, exceto para substituir aposentadorias e óbitos.

O entendimento inicial da Procuradoria Geral é de que as nomeações somente poderiam ser realizadas para preencher vagas abertas pelas aposentadorias e mortes a partir de janeiro deste ano.

Mas o governador afirmou entender que deve ser considerada a data da publicação do edital do concurso. Segundo ele, se o Tribunal de Contas entender desta maneira, será possível chamar cerca de 250 novos policiais.

0:21  |  


Gostou? Repasse...