Comissão aprova processo de impeachment
Em Itabuna a decisão foi recebida com fogos e buzinaço, assim como em Brasília e centenas de cidades. Após mais de 9 horas de discussões, a comissão especial do impeachment aprovou o parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO).
Ele recomenda o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Foram 38 votos a favor, 27 contra e a abstenção de deputados como Bebeto, de Ilhéus, que fugiu de representar seus eleitores. Se absteve.
A votação foi iniciada pelos líderes de cada partido informando a posição de cada bancada. Em seguida, o presidente da comissão, deputado Rogério Rosso (PSD-DF) iniciou a votação por meio eletrônico.
O processo do impeachment foi instaurado após a representação elaborada pelos juristas Miguel Reale Jr, Hélio Bicudo, fundador do PT, e Janaína Pachoal. A presidente é acusada de crimes de responsabilidade, como prevê a Constituição.
Em seu relatório, o deputado Jovair Arantes concordou com as alegações dos juristas, indicando crimes como "pedaladas fiscais" e decisões da presidente Dilma Rousseff que alteraram a Lei Orçamentária sem autorização do Poder Legislativo.
Com informações do Diário do Poder.





