Alteração no PDDU vai prejudicar bairros
Técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano vão apresentar nesta terça as principais alterações propostas para atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Itabuna.
O documento contendo essas propostas será entregue às 14 horas, em audiência pública na Sala de Comissões Técnicas da Câmara de Vereadores.
De acordo com a Prefeitura, a atualização do Plano Diretor contém ideias defendidas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável e visa adequar o PDDU às demandas relacionadas ao crescimento da cidade.
A proposta é polêmica, porque pode acabar com dois bairros tradicionalmente residenciais em Itabuna, o Goes Calmon e o Castália. A prefeitura quer permitir a instalação de qualquer empresa nestes bairros.
Moradores lembram que o aparecimento de uma casa de shows ou de uma oficina, por exemplo, pode acabar com a tranquilidade, pelo barulho, aumento no fluxo de vaículos e ocupação das vagas de estacionamento.
A audiência pública para apresentação das mudanças será aberta à participação da comunidade. Sugestões e críticas às alterações poderão ser apresentadas por qualquer cidadão durante as discussões na Câmara de Vereadores.