Viagem atraiu vários empresários alemães

Empresários alemães participaram nesta quarta-feira (2) do Encontro Econômico Baden-Württemberg - Bahia: Soluções inovadoras para Infraestrutura, que apresentou propostas de negócios e investimentos no estado.

Em destaque os setores de energias renováveis, desenvolvimento urbano, meio ambiente e engenharia civil. O evento é resultado da missão do governador Rui Costa na Europa, em outubro do ano passado.

Ele chamou a atenção da região alemã, onde estão localizadas empresas mundialmente conhecidas. O superintendente de promoção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Paulo Guimarães, diz que "é só o começo".

"Isso é uma série de parcerias que podem se firmar na Bahia. Depois da visita do governador, alguns empresários baianos foram à Alemanha e, no segundo semestre, Rui Costa deve voltar ao país com uma missão empresarial”.

Segundo ele, o estado está recebendo empresas de médio porte, o “que é muito importante, pois garante a força do tecido empresarial, principalmente com os alemães que estão muito desenvolvidos principalmente em tecnologias”.

Além disso, o Governo da Bahia possui um acordo com o instituto de pesquisa alemão Fraunhofer e atualmente existem negociações em andamento nas áreas de energias renováveis para projetos serem implantados.

Com as empresas, os principais interesses são aqueles que envolvem tecnologia e atividade produtiva de setores que têm crescido muito rapidamente na Alemanha, a exemplo do automotivo e o da tecnologia da informação.

0:10  |  


Gostou? Repasse...