Sindicato defende delegado em comunicado
O Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia emitiu nota em defesa do delegado Fábio José Vieira Simões, em repúdio à postura adotada por um oficial da Polícia Militar ao apresentar ocorrência em Ilhéus, no dia 12 de março.
O caso é relacionado a uma suposta falta de atendimento médico no Hospital de Ilhéus. A ADPEB/Sindicato, sem entrar no mérito do fato, diz que o comportamento do PM não foi correto.
O sindicato lembra que cabe exclusivamente aos delegados "a análise jurídica dos fatos criminosos que lhe são apresentados, seja por agente público ou particular".
"Assim, cabe exclusivamente a este adotar as medidas judiciais adequadas ao esclarecimento de atos delituosos com a finalidade de aplicar escorreitamente a lei ao caso concreto, evitando abusos e/ou injustiças".
O sindicato diz que "adotará todas as medidas judiciais necessárias para garantir a atuação dos delegados de polícia de maneira imparcial, idônea e justa, protegendo suas prerrogativas e, principalmente, a própria cidadania".





