Saúde faz ação preventiva contra piolhos
Com o objetivo de combater a pediculose da cabeça, doença causada pelo piolho, profissionais da Unidade de Saúde da Família do Terreiro de Jesus, da Secretaria de Saúde de Salvador, de uma ação especial.
A operação foi para a remoção dos parasitas dos moradores de rua. A pediculose é transmitida pelo contato direto interpessoal ou pelo uso de objetos como bonés, gorros, escovas de cabelo ou pentes de pessoas contaminadas.
Durante a atividade, que aconteceu no bairro do comércio, foram contemplados também moradores do Prédio Pilar, onde residem famílias que foram remanejadas de encostas pela prefeitura e vendedores informais.
A iniciativa beneficiou cerca de 30 pessoas entre crianças, idosos, homens e mulheres que receberam orientações sobre os cuidados com a higienização para evitar a infestação do parasita, além de ter as cabeças higienizadas.
A ação foi proposta pelo Grupo de Ações Integradas de Saúde e aconteceu em parceria com o Ponto da Cidadania, Consultório de rua Capitães de Areia, Caps Ad Gregório de Matos e Centro de Convivência Irmã Dulce.





