Protestos em Itabuna reuniram três mil

Cerca de 3 mil pessoas participaram dos protestos contra a crise econômica, o PT e o governo Dilma, que está envolvido em denúncias de corrupção, em Itabuna. Eles também cobram punição para o ex-presidente Lula.

Os manifestantes ainda prestaram apoio ao juiz federal Sérgio Moro, que atua na operação Lava Jato e cobraram a renúncia ou cassação do mandato da presidente Dilma.

Em Itabuna as pessoas se concentraram no Jardim do Ó, de onde saíram em passeata pela Avenida do Cinquetenário na tarde de domingo, vestidos de vende e amarelo, carregavando cartazes e faixas pedindo o fim da corrupção.

Além de Itabuna, houve protestos em Ilhéus, Teixeira de Freitas, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador. Na capital baiana a concentração foi no Farol da Barra, que, segundo a polícia militar, reuniu cerca de 20 mil manifestantes.

Em todo o país, o protesto foi o maior de toda a história, somando em torno de 4 milhões de pessoas, com destaque para São Paulo, onde mais de 2,5 km da Av Paulista ficaram tomados pelo público, estimado em 1,4 milhão de pessoas.

Independente de números, em todos os locais as manifestações reuniram o dobro da maior então realizada, em março de 2015. Várias cidades no exterior também tiveram protestos, como Lisboa, New York, Londres e Berlin.

0:21  |  


Gostou? Repasse...