Policiais Civis querem salário superior
Nesta quarta-feira, os Policiais Civis da Bahia vão realizar uma carreata com cerca de 200 carros até a Governadoria, no Centro Administrativo, em Salvador, com faixas, cartazes, apitos e carros de som.
A categoria não reconhece o SINDPOC como representante para negociar sua pauta e não quer associar a campanha a nenhum sindicato, para manter a autonomia e independência política durante o processo de negociação.
Escrivães e Investigadores da Polícia Civil de diversos municípios vão participar da atividade para reivindicar o salário de nível superior, previsto na Lei Orgânica n° 11.370\2009.
No último Concurso Público promovido pelo Estado, em 2013, já foi exigido dos candidatos a formação de nível superior para escrivão e investigador. Entretanto, não houve o enquadramento nos salários de nível superior.
O Coordenador da campanha, Ary Alves, destaca que a carreata faz parte do ciclo de lutas aprovado pela assembleia para mobilizar e sensibilizar a sociedade e os órgãos públicos a respeitar a Lei Orgânica que rege os policiais civis.





