Obras da Concha do TCA estão no final
Palco de apresentações marcantes de música, teatro e dança, em breve, a Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, estará novamente à disposição dos artistas com mais conforto, segurança e tecnologia.
Novos camarotes, bilheteria e camarins, lanchonetes e um edifício garagem com 5 pavimentos e 320 vagas já foram construídos. A passarela, que fica sobre o palco e vai abrigar a cenotécnica e luminotécnica, também já está pronta.
De acordo com o gerente da obra, Carlos Maurício Alves, estas são apenas algumas das novidades do projeto, complexo devido à localização, que fará da concha acústica um dos espaços culturais mais modernos do País.
“É uma obra de engenharia considerada complexa por estar sendo edificada ao lado de imóveis tombados pelo Iphan, como o prédio do TCA, a torre dos antigos camarotes e o diamante, que é a concha acústica propriamente dita”.
“Fizemos um corte no morro, de 50 mil metros cúbicos, e uma cortina de concreto armado com 20 metros de altura e 150 de comprimento. Tivemos todo o cuidado para não ter nenhum tipo de fissura, recalque ou abatimento no TCA”.





