MP quer exonerar os parentes em Itacaré

O Ministério Público Estadual recomendou ao prefeito de Itacaré, Jarbas Barbosa, que exonere imediatamente servidores que ocupam cargos comissionados e que são seus parentes. Eles ocupam cargos no primeiro e segundo escalões.

Segundo o promotor Olivan Costa Leal, devem ser exonerados Luiz Carvalho Quadros, cunhado do prefeito e seu filho Kauly Manoel Ducellier Quadros, Gabriel Mota Barros Filho e Luciano Marcelo Mato Grosso Barros.

A lista inclui também Michelle Mendes Quadros, Miguel Carvalho Quadros Márcio e José Mato Grosso Barros. Segundo o promotor, todos são ocupantes de cargos de provimento temporário na administração pública municipal.

O MP informou que esse fato viola o que dispõe o artigo 37 da Constituição Federal, que estabelece que a administração pública deve obedecer aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

A irregularidade foi denunciada há 3 anos pelo Jornal das Sete, da rádio Morena FM. O prefeito de Itacaré, Jarbas Barbosa, ainda não informou se vai seguir a recomendação de exonerar os parentes.

0:25  |  


Gostou? Repasse...