Ministro terá que explicar boato de golpe

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou que o Congresso convocará o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para explicar o uso das embaixadas brasileiras para divulgação de um falso golpe de Estado.

Matéria do jornal O Globo informou que telegramas e mensagens foram enviadas aos diplomatas e às representações oficiais do Brasil, na semana passada, pedindo que divulgassem que um golpe estaria em curso no Brasil.

Aécio criticou a tática que vem sendo usada pela presidente Dilma Rousseff e pelo PT, de chamar de golpe o processo de impeachment que tramita no legitimamente no Congresso Nacional, com o aval do Supremo Tribunal Federal.

“Eu vejo uma presidente nas cordas. Uma presidente que não se esforça para apresentar justificativas e respostas às acusações que lhe são imputadas na peça do impeachment. A presidente inverte o jogo".

"Acusa a todos nós e ao país, aos milhões e milhões de brasileiros que foram às ruas indignados com tudo que vem acontecendo a tramar um golpe. Não. O golpe quem deu nos brasileiros foi a presidente da República.

"Fez isso ao mentir durante a campanha eleitoral, ao deixar de tomar medidas absolutamente necessárias para o Brasil retomar a rota do crescimento. Infelizmente, a presidente da República perdeu as condições de governar o Brasil”.

A comissão especial instalada na Câmara analisa as graves acusações que pesam contra o governo Dilma Rousseff por crime de responsabilidade cometido para maquiar as contas públicas em 2014.

Após análise da comissão, é preciso o voto favorável de 342 deputados no plenário. O Senado pode invalidar a decisão da Câmara. Se aprovar, a presidente é afastada por 180 dias, enquanto durar a análise das acusações.

De Brasília, Shirley Loiola.

0:59  |  


Gostou? Repasse...