Manifestações vão das ruas até as redes

Militantes de partidos que apoiam Dilma, Lula e o PT, além de sindicatos, fizeram manifestação na sexta-feira nos principais municípios baianos. Em Itabuna, Ilhéus, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador houve atos.

Eles acusam a Polícia Federal, o juiz Sérgio Moro, o STF, a imprensa e a aposição de "tentativa de golpe". Também reclamam dos procuradores da República e setores da justiça que "estão agindo para desgastar o ex-presidente Lula".

A batalha não se limita às ruas. Os debates nas redes sociais estão cada vez mais acirrados, com agressões verbais de ambos os lados. Os ataques pessoais partem até contra vizinhos, colegas de trabalho e amigos.

Na quinta-feira, a Comissão do Impeachment para analisar a cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff foi criada na Câmara dos Deputados. O processo deve ser concluído e votado em plenário até o final de maio.

Na sexta-feira, o ministro do STF GIlmar Mendes anulou a nomeação de Lula para Ministro da Casa Civil por entender que foi uma manobra para dar foro privilegiado a ele. E manteve a investigação sobre Lula com o juiz Sérgio Moro.

16:53  |  


Gostou? Repasse...