Itabuna terá mais academias ao ar livre

A Prefeitura de Itabuna vai implantar mais 4 academias de ginástica ao ar livre, com a instalação de 12 aparelhos cada uma para a prática de exercícios físicos.

Na quinta-feira, o prefeito Claudevane Leite recebeu o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marcus Vinicius dos Santos Nascimento para a assinatura do repasse de R$ 97 mil de uma emenda parlamentar.

Vane disse que o recurso será aplicado na implantação de academias similares à que foi instalada em julho do ano passado em área próxima ao Módulo da Polícia Militar Comunitária, no bairro Conceição.

“Com os equipamentos, as pessoas, com o apoio de profissionais ou não, podem melhorar as condições físicas, a qualidade de vida e da saúde”, afirma.

O secretário municipal de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, informou que as novas academias, que ainda serão licitadas, serão instaladas na área externa da Vila Olímpica, na Avenida José Soares Pinheiro e às margens da beira-rio.

“Estamos ampliando os mecanismos pelos quais as pessoas podem ter vida mais saudável, melhorando as condições para exercícios físicos”, comenta.

As academias terão alongador, simuladores de cavalgada, caminhada e remo; rotação dupla, esqui, surf, pressão de pernas, multiexercitador e rotação vertical, permitindo uma variação de mais de 20 movimentos.

0:47  |  


Gostou? Repasse...