Itabuna dobrou contratos de carros-pipa

A Prefeitura de Itabuna contratou mais 15 e elevou para 30 o número de carros-pipa que estão empregados na operação emergencial para o abastecimento da população. A estiagem já dura mais de 180 dias no sul da Bahia.

O município recebeu reforço dos governos Federal e Estadual, depois de o prefeito Claudevane Leite ter se reunido com autoridades em Brasília e Salvador expondo as dificuldades no abastecimento de água potável.

Pelo cronograma da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil a operação da frota de carros-pipas vai atender hospitais, postos de saúde, escolas, abrigos, asilos e os cerca de 70 tanques espalhados pela Emasa em locais altos da cidade.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Roberto Avelino, a expectativa é de que os carros façam, diariamente, 100 viagens entre as estações de tratamento de água da Embasa, em Ubaitaba e São José da Vitória, e Itabuna.

“A distribuição da água será gratuita e o responsável pelo recebimento, em cada localidade, seja o presidente da associação de moradores ou diretor da escola, preencherá e assinará o formulário que comprova a entrega da água".

1:02  |  


Gostou? Repasse...