Imbassahy cobra afastamento de Cunha
O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy, da Bahia, defendeu nesta quarta-feira o afastamento do presidente da Casa, Eduardo Cunha, em discurso no plenário.
O tucano afirmou que somente a renúncia do peemedebista solucionaria o grave constrangimento vivido no Congresso. "A partir de hoje, temos um presidente da Câmara que está sendo investigado pela própria Casa".
"Mais grave ainda, é réu no Supremo Tribunal Federal. É um grave constrangimento que todos nós estamos vivendo. Para o PSDB e para a maioria da população, chegamos no limite".
"Não resta outra alternativa a não ser o afastamento do presidente Eduardo Cunha". Nessa quarta, 6 dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal aceitaram o recebimento parcial da denúncia contra Cunha.
Ele é acusado de receber US$ 5 milhões de propina no esquema de corrupção da Petrobras. Nesta semana, o Conselho de Ética da Câmara decidiu dar prosseguimento ao processo contra o presidente.
Na tribuna, Imbassahy criticou a demora e as manobras feitas para poupar o peemedebista. "O Conselho de Ética precisou de mais de 100 dias úteis para admitir a investigação do deputado Eduardo Cunha".
"Os brasileiros que conviveram com essa situação perceberam com clareza que havia sempre movimentos, manobras para que o conselho não funcionasse como deveria funcionar."





