Ibicaraí tembém sofre com falta d'água
Mais um município do sul da Bahia entra para a lista dos que sofrem com a escassez de chuva. O novo integrante do grupo de localidades que enfrentam graves problemas de acesso à água potável é Ibicaraí.
A barragem construída para reservar até 80 milhões de litros está praticamente seca. Ela chegou a acumular um grande volume de água com as chuvas do início do ano, mas atualmente está com apenas 6% de sua capacidade.
Como não tem água para todos os moradores, o jeito é recorrer ao município vizinho de Floresta Azul. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Ibicaraí compra o produto e distribui para a população em carros-pipa.
Mas muita gente tem ficado mais de 72 horas sem receber uma gota de água. Por isso, muitos moradores têm recorrido aos vendedores clandestinos. O custo de médio de 700 litros de água é de R$ 50.
O problema da falta de água atinge também municípios como Buerarema, Itacaré, Almadina, Coaraci, Itajuípe e Itabuna. Em Itabuna, a água fornecida é captada na estação de Castelo Novo e tem chegado salobra nas torneiras.





