Empresários se unem pela Santa Casa

Durante a reunião da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna desta segunda-feira, 14, o provedor da Santa Casa de Itabuna, Eric Ettinger Menezes Jr apresentou dados sobre a atual situação da instituição.

Ela acumula um débito de R$ 103 milhões e corre o risco de fechar as portas caso não haja uma renegociação dos valores defasados da tabela do Sistema Único de Saúde e uma sensibilização da sociedade em geral.

Nesse sentido, foi formada uma comissão composta por representantes das entidades empresarias de Itabuna para buscar junto aos governos o reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde.

Hoje, por ser uma entidade filantrópica, a Santa Casa deve cumprir o mínimo de 60% de atendimentos pelo SUS. Em 2015, esse índice já estava em 76%.

De acordo com o provedor, a necessidade de renegociação de contrato com a Secretaria de Saúde do Município é uma das principais medidas, tendo em vista que a instituição não tem condições de cumprir o contrato atual.

A Santa Casa contratou a empresa Perfil Consultoria para fazer um diagnóstico e apresentar um projeto. Foi criado um comitê de crise com a provedoria, corpo clínico, conselho deliberativo e setores estratégicos dos hospitais.

0:21  |  


Gostou? Repasse...