Chineses estudam até criação de jumentos

A missão internacional do governador Rui Costa na China atraiu os empresários asiáticos. O destaque foram os protocolos e contratos no setor de mineração e projetos como o Porto Sul e a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol).

“Esperamos desdobrar nos próximos dias esses acordos firmados aqui e possamos, portanto, retomar obras que vão garantir a geração de emprego e o desenvolvimento no nosso Estado”, enfatizou o governador.

Também foram assinados protocolos de intenções para outros projetos, como o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), integrando a Região Metropolitana de Salvador (RMS) e chegando, no futuro, até Alagoinhas.

Outra novidade é o interesse dos chineses na criação, produção e abate de jumentos no semiárido baiano para exportação. “A ideia deles é abater 700 jumentos por dia. Na China eles usam praticamente tudo do jumento..."

Ainda na China, o governador participa de reuniões com empresas interessadas na geração de fontes alternativas de energia eólica e energia solar, incluindo a produção de equipamentos.

0:10  |  


Gostou? Repasse...