Atletas baianos estreiam piscina olímpica

Há menos de uma semana para a abertura da piscina olímpica de Salvador, baianos reconhecidos internacionalmente vão ter a chance de estrear o espaço e conferir a qualidade da estrutura.

Para conhecer o novo equipamento, o atleta Allan do Carmo, vice-campeão mundial de maratonas aquáticas, e a paratleta e medalhista olímpica Verônica Almeida vão nadar nesta quarta na nova piscina, na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô).

Em visita ao local, na segunda (21), Verônica aprovou a estrutura, que foi construída a partir de especificações de padrões internacionais e deve sediar grandes eventos. “É realmente impressionante a qualidade dessa piscina".

"Ela foi pensada nos mínimos detalhes que são iguais ou melhores a piscinas de outros países onde já competi. Poder treinar e também competir em Salvador dá um incentivo a mais para o atleta baiano".

Além da piscina olímpica, que tem 50x25 metros, com 3 metros de profundidade, uma semiolímpica foi construída ao lado, podendo abrigar competições menores e ser usada para o aquecimento dos profissionais nas competições.

Delegações internacionais que participarão dos Jogos Olímpicos Rio 2016, de países como Turquia e Itália, já manifestaram interesse em se aclimatar para a competição na piscina de Salvador.

Segundo o secretário estadual de Esporte, Álvaro Gomes, a estrutura foi criada para “ser um equipamento de suporte e para sediar competições de alto rendimento, mas também de inclusão social, através do estímulo ao esporte".

0:10  |  


Gostou? Repasse...