Alunos não conseguem vaga em Itajuípe

Pais e estudantes protestaram na terça-feira, no Colégio Polivalente de Itajuípe, contra a falta de vagas. Eles querem a abertura de mais duas turmas para atender os alunos do ensino médio que não conseguiram matrícula para este ano.

Entre os sem matrícula estão estudantes que concluíram o ensino fundamental na rede municipal de Itajuípe no ano passado, os transferidos de outros municípios e os que desistiram em 2015 e tentaram retornar aos estudos.

Os pais e estudantes querem a abertura de vagas no primeiro ano do ensino médio e na Educação de Jovens e Adultos vespertina. Eles destacam que em Itajuípe só existe uma escola pública de ensino médio.

O grupo afirma que existem salas de aula desocupadas e professores disponíveis. Por isso, não haverá gastos adicionais com a abertura de novas turmas para quem não conseguiu vagas.

A reportagem do Jornal das Sete, da rádio Morena FM, tentou ouvir a diretora do Núcleo Regional de Educação em Itabuna, Solange Sampaio, mas foi informada que ela estava em Salvador para tentar resolver o problema.

1:28  |  


Gostou? Repasse...