SAS doa filtros de barro para as famílias

Foram entregues nesta terça (24), na sede do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), unidades de filtro de barro de 8 litros a 50 famílias assistidas pelo Cras em Canavieiras.

A ação é resultado de uma parceria da Prefeitura de Canavieiras com as Voluntárias Sociais da Bahia. Segundo a Secretária da Saúde, Roberta Barros, para a seleção dos beneficiados houve a contribuição dos agentes comunitários.

Os agentes detectaram as famílias carentes que vivem em maior índice de vulnerabilidade social e são atingidos por verminoses. As famílias vão receber orientações sobre a importância de consumir água de qualidade.

O filtro de barro requer cuidados básicos, que qualquer pessoa menos esclarecida é capaz de ter. Por exemplo, a vela deve ser limpa a cada três meses, ou antes disso, caso esteja amarelada ou esverdeada.

O tratamento de água no filtro de barro é simples. A filtragem é por gravidade, a água passa lentamente pela vela e goteja num reservatório inferior, garantindo que microorganismos e sedimentos não desçam.

23:33  |  


Gostou? Repasse...