Sala do Empreendedor vai para o SineBahia

Os serviços de informações gerais sobre pequenos negócios, emissão de boletos e alteração de informações cadastrais do microempreendedor individual (MEI), além de novas formalizações, passarão a ser prestados no Sinebahia.

Ele vai ocupar uma sala do prédio, na Avenida Inácio Tosta Filho, no centro de Itabuna. A Prefeitura decidiu transferir para lá a Sala do Empreendedor, a primeira no interior da Bahia e que há 3 anos funciona no Centro Administrativo.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, a mudança tem o objetivo de facilitar a vida do empreendedor, oferecendo-lhe serviços mais próximos do centro.

A intenção é também aproveitar o fluxo de trabalhadores que ainda atuam na informalidade e procuram o Sinebahia, diariamente, em busca de novas oportunidades de emprego, além de estimulá-los à formalização e ao empreendedorismo.

De julho, quando foi inaugurado, a dezembro do ano passado o Sinebahia prestou 7.500 atendimentos. Eles se desdobram em novos cadastros de intermediação de mão de obra, encaminhamentos para emprego e seguro-desemprego.

Também há treinamento através de cursos e oficinas. “É justamente este perfil de público que pretendemos atrair, estimulando o empreendedorismo perto de onde eles mais se concentram”, justifica José Humberto.

Paralelamente à mudança, a Prefeitura de Itabuna dá sequência ao projeto da “Sala Itinerante”, levando produtos e serviços aos pequenos comerciantes nos bairros. Nesta semana, o atendimento está acontecendo no bairro São Caetano.

23:33  |  


Gostou? Repasse...