Prefeitura e professores debatem finanças

A secretária de Educação de Itabuna, Dinalva Melo, e o procurador-geral, Harrison Leite, fecharam acordo com os diretores do Sindicato do Magistério Municipal Público e do Conselho Municipal da Educação (CME).

Eles vão montar uma comissão para análise das receitas e investimentos previstos para a Educação em 2016. O acordo se deu durante encontro nesta terça-feira, 23, no Gabinete do Prefeito Claudevane Leite.

Na sessão de instalação da Mesa de Negociação ficou definido que os integrantes da Comissão da Educação vão analisar a possibilidade de reajuste salarial para os profissionais da educação, que estão em campanha salarial.

Um novo encontro já ficou agendado para a quinta-feira, na sala da Procuradoria-Geral. De acordo com Dinalva, os professores e o CME terão acesso a todas as informações dos recursos destinados à educação.

"Desde os repasses do Ministério da Educação até a complementação mensal do município para pagamento da folha e aquisição de produtos para a merenda escolar, além de investimentos na reforma de unidades escolares".

Os professores também terão acesso às informações sobre os repasses das fontes 60 e 40 do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Dinalva Melo afirma que essas informações já são publicadas, mas os profissionais terão oportunidade de tirar dúvidas e acessar documentos que detalham qual o destino e quanto exatamente o município aplica na área de educação.

“O governo municipal tem feito um grande esforço para garantir o funcionamento das nossas escolas e assegurar o aumento salarial que caiba no orçamento da Prefeitura”, disse a secretária.

23:33  |  


Gostou? Repasse...