Itacaré está mergulhada em lixo e sujeira

Um dos principais destinos turísticos na Bahia, Itacaré, completou nesta quarta-feira 20 dias sem coleta de lixo. Logo na entrada, comerciantes colocaram uma placa pedindo desculpas aos turistas pelo descaso do governo municipal.

Com a interrupção dos serviços de coleta, o lixo está espalhado por toda a cidade, inclusive nas barracas das praias mais frequentadas de Itacaré. Restos de comida estragada atraem cachorros e urubus e afastam os turistas.

Os comerciantes afirmam que a falta de regularidade na coleta de lixo começou no segundo semestre do ano passado, quando o serviço passou para dias alternados. No início deste ano passou a ser 3 vezes por semana.

Já no início do mês, segundo os moradores, a coleta de lixo foi suspensa pela prefeitura. Moradores e comerciantes protestaram na segunda e na terça-feira, jogando sacos e sacolas de lixo na Prefeitura e na Câmara de Vereadores.

A Prefeitura de Itacaré prometeu regularizar o serviço de coleta de lixo nos próximos dias.

0:01  |  


Gostou? Repasse...