Encontro Grapiuna traz Brena Gonçalves
O Encontro Grapiuna traz neste sábado Brena Gonçalves, uma das maiores revelações do sul da Bahia, mostrando faixas autorais de seu CD. Nascida em 1989, Brena começou a carreira com 10 anos, toca violão, contrabaixo e percussão.
Ela segue a linha musical do MPB, samba, rock, blues e pop. O Encontro Grapiuna acontece na Praça Rio Cachoeira, em Itabuna, das 17 às 21 horas, promovido pela rádio Morena FM em parceria com Studio Brown e Secretaria de Turismo.
Cantora e compositora, Brena aprendeu cedo a preparar seu ouvido para a música. Influenciada pela MPB, foi ganhando prazer em cantar, compor e tocar. Hoje, busca em festivais a oportunidade de mostrar seu talento ao público.
Outra atração de alta qualidade é o músico Júnior Alves, compositor, instrumentista e guitarrista que também começou cedo, aos 10 anos. Foi quando ganhou seu primeiro violão, no qual foi adquirindo experiência.
Ele é influenciado por nomes da MPB como Djavan, João Bosco e Cássia Eller, mas também aprende com os músicos da nova geração, como Charlie Brown Jr., Planta e Raiz, Scambo e Maneva.
Júnior morou 18 anos em São Paulo, onde se formou pelo Conservatório Souza Lima. Trabalha profissionalmente desde os 17 anos e se integrou em vários projetos musicais de diferentes estilos.
Júnior Alves está finalizando seu primeiro CD, apresentando um trabalho autoral que vem desenvolvendo com músicas cheias de ritmo, letras e temas profundos, como “Flores”, sobre violência a partir da visão de uma mulher.





