a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
weliton
23.Março.2019

Grapiuna vira Barcelona NE com projeto milionário

de 5 anos voltado para colocar o clube na primeira divisão do Campeonato Baiano de futebol e um novo nome, Barcelona Nordeste. O projeto é do empresário Weliton Nascimento (foto), da Adilis, uma das maiores empresas de trade marketing da América Latina.

Ele explica a escolha. "Cresci e estudei em Itabuna. Tínhamos interesse no futebol como forma de trazer um pouco de alegria e talvez até boas notícias. O time também tem ficha limpa. Poucos problemas legais. Fácil para evoluir".

Weliton destaca que a diretoria "fez e continua fazendo adaptações para nos dar mais segurança jurídica", algo que faltou na parceria com o Colo Colo, de Ilhéus, onde não existiu a mesma peocupação por parte dos diretores.

O primeiro ano

O time vai começar do zero, o que torna a tarefa mais difícil, porém melhor para construir um conjunto de sucesso. Weliton já conversou com alguns clubes que podem ajudar, como o Atlético Paranense e o Vitória da Conquista.

O objetivo do clube era disputar a Segunda Divisão do Baiano, mas o estádio não tinha condições de receber os jogos. "Temos convite formal para disputar a Copa Governador da Bahia, que vale vaga na Série D do Brasileiro".

Inicialmente, a Adilis vai aportar R$ 200 mil para disputar a copa. "Caso tenhamos outros patrocinadores, faremos um time ainda mais forte. Com a vaga no campeonato brasileiro já teremos um calendário de atividades".

Copa 2 de Julho

Apesar desta ser a prioridade do Barcelona Nordeste, é possível que o time ainda dispute a Copa 2 de Julho. "Temos o convite, mas ainda não confirmamos. A prioridade será a copa do estado", explica Weliton.

O elenco será escolhido entre atletas do sul da Bahia, depois começará um trabalho para atrair atletas mais experientes, de até 23 anos, de outros estados. Por enquanto, eles vão trabalhar no estádio Luiz Viana Filho e no campo da AABB.

"Infelizmente, os planos iniciais, de comprar um terreno para construir nosso Centro de Treinamento, não deram certo. Mas ainda é nossa meta conseguir um terreno econômico de 4 hectares para ter um CT à altura", afirma Weliton.

Tem mais aqui: Investimento fará Barcelona Nordeste um time de ponta

Pior é a omissão dos bons

O jornal A Região sempre acreditou naquela máxima de que o pior não é a ação dos maus e sim a omissão dos bons. Por isso nunca nos omitimos, nunca deixamos de denunciar um corrupto, de exigir bons governos, de criticar as coisas erradas. Mas isto tem um custo.

É um custo que começa com os políticos denunciados pressionando as empresas a não anunciar no jornal e termina com o assassinato de nosso fundador e editor, Manoel Leal, depois de denunciar um prefeito e um delegado corruptos. O custo final é o fechamento do jornal e a perda de uma voz independente e que não se omite.

Nós mantemos A Região com muito sacrifício, sem dinheiro, sem suporte. Por isso queremos sua ajuda, a ajuda dos bons, para que os maus não fiquem livres para cometer seus crimes sem ser denunciados ou importunados.

Se voce quer participar da luta para manter A Região vivo e independente, nos ajude doando quanto quiser. Basta clicar neste botão. Ou fazer transferência para Bradesco, ag 0239-9, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, CNPJ 96.770.516/0001-94. E vamos à luta.