a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
Barcelona NE
23.Março.2019

Investimento fará Barcelona NE time de ponta

até o final do primeiro período de cinco anos. "Esta é a nossa meta e tenho confiança que chegaremos nela," afirma o presidente da Adilis, Weliton Nascimento. Ele conta que a previsão de investimento ao longo dos 5 anos será de pelo menos R$ 2.500.000.

Isso, o aportado pela Adilis, além de outras receitas oriundas de sócios-torcedores, ingressos e camisas, apoio de empresas da cidade e da região. Weliton está convicto que a qualidade do projeto vai atrair mais investidores.

"Quando os empresários entenderem se tratar de um projeto muito sério, com certeza teremos muito mais apoio financeiro," diz Weliton. "O projeto será formalmente empresarial, essencialmente empresarial".

O Barcelona Nordeste será administrado por Weliton Nascimento, presidente da Adilis; pelo pastor Márcio Cerqueira e por Álvaro Castro, presidente do clube. Weliton lembra a troca de experiências que poderá ter com clubes como o Atlético Paranaense nesta gestão.

Novo uniforme

A Adilis já criou e está produzindo os primeiros uniformes do Barcelona Nordeste com a Nippo. O mais escuro na foto, em grená e amarelo, é o uniforme principal. O segundo, para jogos fora de casa, é vermelho com detalhes amarelos.

Jogadores do sul da Bahia das categorias abaixo de 18 anos já estão sendo avaliados pelo presidente do clube, Álvaro, no estádio Luiz Viana Filho. Posteriormente, um técnico especializado virá a Itabuna para filtrar os resultados.

"Torcemos para acertar logo nos primeiros movimentos. Sabemos que a primeira impressão é a que fica, por isso o cuidado para identificar bons atletas e uma comissão técnica que possa garantir ótimos resultados nas competições deste ano", resume Weliton.

Pior é a omissão dos bons

O jornal A Região sempre acreditou naquela máxima de que o pior não é a ação dos maus e sim a omissão dos bons. Por isso nunca nos omitimos, nunca deixamos de denunciar um corrupto, de exigir bons governos, de criticar as coisas erradas. Mas isto tem um custo.

É um custo que começa com os políticos denunciados pressionando as empresas a não anunciar no jornal e termina com o assassinato de nosso fundador e editor, Manoel Leal, depois de denunciar um prefeito e um delegado corruptos. O custo final é o fechamento do jornal e a perda de uma voz independente e que não se omite.

Nós mantemos A Região com muito sacrifício, sem dinheiro, sem suporte. Por isso queremos sua ajuda, a ajuda dos bons, para que os maus não fiquem livres para cometer seus crimes sem ser denunciados ou importunados.

Se voce quer participar da luta para manter A Região vivo e independente, nos ajude doando quanto quiser. Basta clicar neste botão. Ou fazer transferência para Bradesco, ag 0239-9, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, CNPJ 96.770.516/0001-94. E vamos à luta.