a regiao
booked.net
culturArte premio ficc
31.Julho.2021    |   Por Chacal

Ficc faz justiça na cultura

A Fundação Itabunenses de Cultura e Cidadania entregou o Troféu Estrelas Itabuna a 20 ícones da cultura, sendo cinco troféus póstumos: José Dantas de Andrade (Dantinhas), Telmo Padilha, Railda Prudente, Alceu Pólvora e Ignez Maria Carvalho. O presidente da FICC, Aldo Rebouças, conta que o projeto "busca reconhecer e difundir a memória itabunense através de sua gente e dos bens culturais".


Um time de muito peso

Também foram premiados com o Troféu Estrelas Itabuna Ramiro Aquino, Renart Souza, Ritinha Dantas, Ruy Póvoas, Zélia Lessa, Clóvis Leite (Kocó), Alba Cristina Soares, Josenildo Sousa Santos, Aldo Bastos, Valdirene Borges, Norma de Assis, Neide Prado, Margarida Fahel, Yara Smith Lima e Mestre China. A entrega foi no dia 28.


Pelo olhar da Marcela

Paulista, mas vivendo em Por Velho há 11 anos, Marcela Bonfim transportou para suas fotografias tudo o que descobriu em andanças por Rondônia, Amazonas, Pará, Maranhão, Acre e as fronteiras com a Bolívia e o Peru. Tudo está na expo "Madeira de Dentro", com mais de 150 boas imagens de identidades e saberes locais. www.madeiradedentro.com.


Cyro, completo e vivo

Imagine escrever 56 livros, ser publicado em vários países, chegar aos 82 anos e ainda se aventurar. Este é o escritor premiado Cyro de Mattos, que fez a primeira live de sua vida para lançar "Canto até hoje". Não, não se trata de um novo livro, mas de uma coletânia de 800 páginas com toda a obra. cyrodemattos.blogspot.com


Livros que dançam

O Coletivo Trippé doou 420 exemplares de sua coleção de mini livros ‘Coreografias de Bolso’ a bibliotecas públicas e comunitárias de Juazeiro/BA, além das escolas públicas e instituições sociais. Folheando as páginas dos “flipbooks” é possível assistir trechos coreográficos dos espetáculos do Trippé em seus 10 anos de história. Muito bacana.


Clássico com corpinho de 20

A ousadia de incluir o Allegro, programa de música clássica, numa FM comercial rendeu sucesso e respeito à rádio Morena FM, de Itabuna. Mas hoje, com a transmissão pela internet, ele ganhou público em mais de 50 países. Ele rola às 19h de quinta, quando a rádio física tem que passar A Voz do Brasil. www.morenafm.com


Cadastrando emoções

A Ficc, Fundação de Cultura e Cidadania de Itabuna, continua cadastrando os artistas e pessoal ligado à cultura que atuam na cidade através do Cadculti. A ideia é suar o cadastro para dar um auxílio emergencial e par desenvolver e planejar a política cultural da cidade, adequada a cada segmento. O cadastro inclui empresas e o turismo também. https://cadculti.ficc.com.br

Tem pauta de cultura, arte e diversão? Mande pra nós no red @ aregiao.com.br



Gostou? Repasse...


Muito esforço foi feito para produzir este conteudo. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Regiçao Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


voz do brasil

 

#tech #technologia #games #pes2019 #fifa19 #GTA