Baiano é 3º no mundial de Jiu Jitsu

Recém-chegado de Las Vegas, onde participou do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) o atleta Eduardo Robson dos Santos esteve na Superintendência dos Desportos da Bahia e se reuniu com o diretor geral Vicente Neto.

Original de Gandu, Eduardo soma em seu currículo esportivo 51 vitórias. No campeonato de Las Vegas, onde participou como único representante baiano, ele competiu pela categoria Master 3 pesado. Terminou a luta em terceiro lugar, mesmo tendo o pulso lesionado durante a disputa.

A partir de 2016, após ter problemas de saúde com doenças da coluna, Robson dos Santos viu no jiu jitsu uma forma de melhorar sua qualidade de vida. Ele recebeu o apelido de “Eduardo Sniper”, porque seu técnico foi policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais ( Bope).

O atleta conta que se utilizou da precisão nos golpes para ganhar as lutas por finalização. "Hoje, estou entre os melhores do mundo”, afirma Eduardo, que terminou na terceira posição no ranking mundial e brasileiro da sua categoria.

21:16  |  


Gostou? Repasse...