MMA lançou o programa Lixão Zero

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou, na manhã desta terça-feira (30), em Curitiba (PR), o Programa Nacional Lixão Zero. O programa faz parte da segunda fase da Agenda Nacional de Qualidade Ambiental Urbana, que tem como tema Resíduos Sólidos.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que o programa é um esforço de todos – governo federal, estados, municípios e iniciativa privada, para acabar com essa “vergonha nacional”. “Temos que solucionar esse problema, e rápido".

"Lixão e falta de saneamento são os dois grandes problemas para o meio ambiente, para a qualidade de vida nas cidades”. Ele lembra que 80% das pessoas vivem em áreas urbanas. “Por isso, o ministério tem como prioridade a Agenda Ambiental Urbana”, acrescentando que o Lixão Zero traz um grande desafio.

“Com o programa, vamos apoiar os municípios a adotarem práticas adequadas de destinação do lixo, vamos trazer a iniciativa privada com suas experiências em logística reversa e vamos, também, buscar recursos para fundos que possam financiar as ações”, diz Salles.

19:06  |  


Gostou? Repasse...