a regiao
booked.net
9.Maio.2022

Oito jogadores brasileiros disputarão
a decisão da Liga dos Campeões

champions league


O futebol estará muito bem representado na decisão da Liga dos Campeões da Europa. Oito jogadores brasileiros brigarão pelo principal título de clubes do continente europeu. O Real Madrid, da Espanha, contará com o zagueiro Éder Militão, o lateral Marcelo, o volante Casemiro e os atacantes Rodrygo e Vinicius Jr.

Do outro lado, o goleiro Alisson, o meia Fabinho e o atacante Firmino defenderão o Liverpool, da Inglaterra. O final dessa saga está agendado para 28 de maio, às 16h (horário de Brasília), no Stade de France, em Saint-Denis (FRA). Como ocorreu nas semifinais, a tendência é que os brasileiros façam a diferença para os seus respectivos clubes.

Na semifinal contra o Manchester City, Rodrygo foi o grande nome da virada do Real nos acréscimos, forçando a disputa da prorrogação. O atacante se tornou o primeiro jogador a anotar dois gols nos acréscimos em uma partida de mata-mata na história da Champions League, aos 46 e 47 minutos. Os gols do brasileiro fizeram o jogo avançar para prorrogação e, com o pênalti cobrado por Benzema, a classificação foi assegurada.

O clube espanhol é recordista em participações nas decisões. Com essa classificação, o Real Madrid chega a sua 17ª final, buscando o 14º título. Se para alcançar a decisão o Real Madrid precisou do talento brasileiro, com o Liverpool não foi muito diferente.

A equipe inglesa chegou a estar perdendo para o Villarreal, no final do primeiro tempo, por 2 a 0. Todavia, a reação começou com um gol de Fabinho. Os ingleses levaram somente 12 minutos para virar o placar e garantir a vitória, com gols de Mané e Luis Díaz. Além disso, o goleiro Alisson também brilhou em lances perigosos, conduzindo o clube a sua 10ª final. Sob comando de Jürgen Klopp, os Reds disputaram três decisões nos últimos cinco anos.

Recordistas

No grupo de jogadores brasileiros, Marcelo e Casemiro despontam como recordistas de títulos da Liga dos Campeões, somando quatro conquistas. Já Alisson, Fabinho e Firmino somam um troféu com o Liverpool. Enquanto Vini Jr, Rodrygo e Militão poderão levantar a ‘Orelhuda’ pela primeira vez.

E, você imagina quem poderá soltar o grito de campeão no dia 28 de maio? Então, acesse o site da Apostaquente para realizar a sua aposta de futebol de maneira simples, prática e segura! Além da cobertura dos principais eventos esportivos, a empresa do setor de iGaming também disponibiliza os melhores jogos de cassino online da atualidade!


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm