a regiao
booked.net
4.Fevereiro.2022

A tristeza causada pelo cancelamento do carnaval pode ser aliviada?

carnaval


Em São Paulo, os desfiles das escolas de samba estavam marcados anteriormente para acontecer nos dias 25 e 26 de fevereiro. No Rio de Janeiro, por sua vez, as celebrações no sambódromo aconteceriam nos dias 27 e 28. Com o adiamento, muitas pessoas se sentiram frustradas e entristecidas por perderem a chance de celebrar uma das maiores e mais animadas festas populares do planeta.

 

Opções do que fazer durante o Carnaval

Juntamente com o cancelamento das celebrações do Carnaval de rua e dos desfiles das escolas de samba, as autoridades públicas solicitaram a cautela da população, em meio ao avanço da variante omicron, altamente transmissível. Com isso, muitas pessoas deverão passar o feriado de Carnaval dentro de casa, o que leva ao questionamento: O que fazer para se divertir com o Carnaval cancelado?

Felizmente, com a internet e as praticidades do mundo moderno, é possível se distrair sem sair de casa. No site da Lottoland, por exemplo, os internautas podem jogar na Mega-Sena e concorrer a prêmios multimilionários. Além disso, outra ótima opção é maratonar séries e franquias de filmes famosas que estão disponíveis nos serviços de streaming de vídeo, tanto e, versões dubladas como também legendadas, de acordo com a preferência do expectador.

Outra ótima forma de se entreter durante o feriado de Carnaval é através de realities shows, como o Big Brother Brasil, que continuará com sua programação normal, movimentando as redes sociais a cada nova prova.

 

Expectativas para o Carnaval de 2023

Ainda é um pouco cedo para saber com exatidão como será o Carnaval de 2023, mas a expectativa de grande parte dos brasileiros é de que, após dois anos de pandemia do novo coronavírus, o ano de 2023 possa trazer de volta as festividades da celebração popular mais famosa do Brasil, incluindo blocos de rua, desfiles no sambódromo, festas a fantasia, e muito mais.

Com o avanço da vacinação pelo Brasil e o mundo, a tendência é de que eventos e celebrações populares, que aglomeram milhares de pessoas, possam retornar aos poucos, sem trazer riscos à saúde pública. No entanto, é preciso ter cautela e acompanhar as estatísticas nos próximos meses para ter a certeza de que o Carnaval de 2023 poderá ser realmente viabilizado.

Em caso afirmativo, é possível esperar por uma comemoração jamais vista, capaz de recuperar o tempo perdido e trazer de volta o espírito carnavalesco adormecido nos últimos dois anos. Tanto nas grandes metrópoles brasileiras como nas cidades do interior, o próximo Carnaval irá causar grande mobilização e entrar para a história como um dos maiores de todos os tempos.


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm