Futebol e Pandemia, quanto tempo ainda demora para colocar toda a agenda em dias

Dentre todos os impactos da pandemia no futebol, a retomada do atraso dos campeonatos é um dos principais desafios de 2021
A pandemia trouxe impactos severos para diferentes setores de todo o mundo. No futebol, ela causou atrasos no calendário de eventos, gerando bastante discussão sobre o assunto.
Na reta final da pandemia, nos deparamos com diversos campeonatos que precisam compensar o tempo perdido. Neste artigo, acompanhe os impactos da pandemia e em quanto tempo os eventos retornarão com as agendas normais.
Impactos da pandemia no futebol
Com o agravamento da pandemia, o futebol mundial sofreu um grande atraso em seu calendário de campeonatos. Na maioria dos casos, os eventos de 2020 deixaram de acontecer.
A falta dos campeonatos impactou na economia de todos os clubes mundiais. Com o orçamento estourado, alguns times estão se virando como podem para garantir o salário dos jogadores, mas nem sempre dá certo.
Ultimamente, um caso que repercutiu na mídia nacional é o do Cruzeiro. Os jogadores informaram nesta quarta-feira, dia 13, que estão entrando em greve por conta da falta de pagamento dos salários.
No comunicado feito pelo time, os jogadores alegam que estão sofrendo com 6 meses de atraso no pagamento dos salários. Além dos atletas, outros funcionários por trás do elenco também sofrem com esse problema.
O que mostra a má situação do time por conta da pandemia.
Não é só os clubes menores que sofreram com a pandemia. Em todo o cenário, grandes cortes orçamentários foram realizados por times ao redor do mundo.
Em 2020, o Palmeiras apresentou os números de seu prejuízo com a pandemia, somando mais de 136,5 milhões de reais no ano.
Retomada dos campeonatos
A retomada dos campeonatos ajudou na situação financeira dos clubes, porém, ainda sim os impactos da pandemia são sentidos. Com as medidas sanitárias que devem ser cumpridas pelos times, os gastos com são majoritariamente maiores.
Outra situação constantemente relatada, é a exaustão dos jogadores por participarem intensamente de diferentes campeonatos seguidos, sem descanso. Como no caso da Libertadores 2021 e o Brasileirão.
Nessa situação, os jogadores ficam mais suscetíveis ao estresse, desencadeando malefícios à saúde física e mental. Com isso, os atletas apresentam forte queda no desempenho em campo, acarretando em possíveis derrotas.
Colocando os jogos em dia
Um fato é que devemos colocar os campeonatos em dia, para que no futuro não haja essa sobrecarga nos jogadores. No momento, nossa única opção é continuar com as partidas uma atrás da outra, se não esse problema nunca vai acabar.
Com tudo, os técnicos devem ter em mente que usar e abusar de seus melhores jogadores em todas as partidas levam a um declínio no seu desempenho. O mais indicado é reforçar a ajuda psicológica que os atletas recebem e intercalar frequentemente os jogadores.
Uma medida que deve ser tomada é a escalação de jogadores talentosos das categorias de base para os jogos profissionais, assim como fez Abel Ferreira na Libertadores. Investir em atletas que estão mais parados pode ajudar diretamente na composição do time.
Além de estarem com menos cargas nas costas, os jogadores de base procuram uma chance para se destacar nos times e farão de tudo para realizar um bom desempenho na partida. Dar uma oportunidade a eles pode trazer um resultado inesperado ao jogo.
Se os campeonatos se manterem no pique que estão, dentro de 2 a 3 meses já teremos eliminado grande parte, senão todo o atraso resultante da pandemia. Intercalar a presença dos jogadores também é um fator determinante para manter um bom desempenho.
Nesta pandemia, devemos nos conscientizar com a segurança e bem-estar de todos. E para se divertir, não se esqueça de formular seus palpites na KTO apostas esportivas, assim você não precisa sair de casa para demonstrar sua torcida.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.
