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14.Março.2020

Em tempos digitais, rádio ainda é o mais eficaz

radio x internet


para o comércio, serviços e empresas que precisam de massificação. O rádio alcança muito mais pessoas que a internet, estando em 99% das residências e em 83% dos carros. A internet só atinge 43% da população, a maior parte nos celulares, onde o rádio também está, via aplicativo e sintonizador.

No rádio voce massifica sua mensagem gastanto pouco e falando diretamente com o público da cidade ou região onde seu negócio funciona. Na internet voce paga por milhares de pessoas que moram em outros estados e até países. E não sabe quantos nativos está atingindo.

Na Bahia, só 54,8% tem internet, um percentual que é puxado para cima por Salvador (78,5%), o que mostra que no interior este índice é de apenas 30%. Salvador tem 2.677.000 pessoas, das quais 78,5% tem internet (2.100.000).

Sobram 13 milhões que moram no interior, dos quais só 30% (3.900.000) tem internet. Isso dá uma média de apenas 9.375 pessoas com internet em cada um dos 416 municípios restantes. Já o rádio é ouvido por 89% (11.570.000 do interior) ou uma média de 27.819 pessoas por município.

Excelente retorno

Um estudo da Clear Channel mostra que cada real investido em propaganda de rádio gera um aumento médio de R$ 6 nas vendas. Ou seja, um investimento de R$ 700 numa rádio pode gerar R$ 3.600 em vendas a mais que o normal.

Na internet, dificilmente se geram vendas, motivo que está fazendo as maiores empresas voltarem a investir mais no rádio que em sites e redes sociais. Uma das razões é que o rádio encaminha o ouvinte direto para a loja, onde os vendedores podem fechar a venda.

Já a propaganda online só pode levar a um site que, se voce não vende online, é inútil para a loja física. Além disso, por usar a fala, o rádio gera mais intimidade e convencimento, não precisa da atenção integral da pessoa e também atinge quem está por perto. Veja mais em www.morenafm.com

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