a regiao
booked.net
28.Março.2020

Músico sofre ócio forçado e shows cancelados

thiago nogueira


como relata Thiago Nogueira (foto), baterista de Itabuna, hoje morando em São Paulo com a esposa Grace e o filho Caio. “Minha rotina pessoal não foi muito afetada, pois sou um cara mais caseiro. Apenas alguns detalhes me fazem falta atualmente”.

Thiago conta que gosta de cozinhar, mas não pode mais ir ao supermercado ou à feira-livre para comprar nos fornecedores que sempre usa. “Academia também me faz falta. Mas, no geral, minha vida profissional foi mais afetada do que a pessoal”.

Thiago toca em duas bandas bem conhecidas e com agenda cheia de shows, a Marília Gabriela e a Eletrone. As duas tiveram todos os shows cancelados, inclusive a participação da Eletrone em um grande festival e em programas de tevê.

“Como durante a semana dou aula de bateria, a coisa mudou bastante também nesse aspecto. As aulas estão sendo online, porém alguns alunos não podem usufruir dessa ferramenta porque não tem uma bateria em casa. Além disso, estava com 3 discos engatilhados para gravar e todos foram adiados”.

A quarentena fez todo mundo ficar em casa e Thiago aproveita como pode. “Tenho uma área no fundo da casa com churrasqueira, então durante o dia a gente fica por lá. Às vezes bebendo um vinho e comendo petiscos, às vezes churrasco e às vezes apenas tomando sol e papeando”.

“Quando a noite chega, meus dotes culinários afloram e todo dia é um prato novo. Inclusive eu posto todos no Instagram e quem tiver curiosidade é só seguir @thiagodrums”. Mas o que incomoda mesmo Thiago é a ociosidade pois, apesar de caseiro, não consegue ficar parado.

“Não estou podendo estudar bateria. Primeiro porque minha bateria não fica montada em casa e segundo porque, utilizando o único pad de estudo que tenho, só consigo praticar exercícios básicos”. Ele também sente muita falta de almoçar fora e ir a barzinhos encontrar os amigos.

 

Comida e jogos

Paulo Zilton Vicente de Oliveira (foto), de Itabuna, conta que a vida parou. “O trabalho parou, faculdade, academia... Houve parada no trabalho e cancelei muita coisa por causa do coronavirus”. O que ele está fazendo no isolamento? “Comendo bastante”. O que mais incomoda é não poder manter a rotina diária. paulo zilton

O pai dele, Paulo Vicente, está no grupo dos serviços essenciais que não podem parar de funcionar, em especial durante uma crise que depende de informações constantes e sérias à população. Ele é locutor na rádio Morena FM e responsável pela edição do Jornal das Sete, principal jornalístico da emissora (segunda a sexta, às 18h40).

Outro que não pode parar é o Tenente Coronel Manfredo Santana, comandante do Corpo de Bombeiros de Itabuna. Ele afirma que passou a adotar todos os cuidados e recomendações em casa e que no CB o que mudou foi a ordem para higienizar todos os equipamentos e a sede com constância. “Mas nada me incomoda”, garante.

Dentro de casa, a quarentena é cumprida pela esposa e filho de Manfredo. “Miguel toca violão, joga ludo e dama comigo, joga vídeo game. Júlia faz videoconferência (Zoom) para as aulas de inglês, ouve músicas e assiste séries”, conta.

Gostou? Repasse...