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Marketing digital na área da saúde – Será ou não uma boa aposta?


Quem trabalha na área da saúde, sabe que a mesma pode ser bastante complicada a nível de promoção e comunicação, contudo, isso não quer dizer que o marketing digital não possa ou deva ser implementado.

Como é óbvio, devido à sua sensibilidade, é essencial que tudo seja feito de acordo com os parâmetros legais (que variam de acordo com o país).

Mas, a verdade é que as empresas da área de saúde têm um enorme potencial online, e muitas vezes o mesmo é subaproveitado. Hoje damos-lhe umas dicas que podem efetivamente ajudar.

Como implementar o marketing digital na área da saúde?

É muito importante ter em conta que, quando se fala de instituições como hospitais e clínicas, ninguém vai a um site desse tipo de instituição por puro lazer.

Normalmente, existe uma dúvida que precisa ser esclarecida ou uma necessidade que precisa ser satisfeita (sintomas de doenças, socorros de primeira necessidade, marcação de consultas…).

Se está considerando implementar diversas estratégias online para aumentar o número de pacientes de sua clínica, indicamos-lhe 4 passos por onde deve começar. Conheça-os em seguida.

1 – Tenha um site ou blog intuitivo

Este passo devia ser seguido por profissionais de qualquer área de negócio, já que não adianta ter um bom serviço se o seu público alvo não souber que o mesmo existe.

É necessário ter um site intuitivo e bem estruturado que passe a informação de forma clara e concisa, esclarecendo as pessoas de imediato.

De que adianta ter uma ferramenta que permite a marcação online de consultas se o link está perdido no meio de várias ofertas/informações comerciais?

Não adianta a sua instituição ser referenciada em alguma modalidade de exame se o paciente não faz a mínima ideia disso.

Por esse motivo, é preciso ter um site e blog que realizem essa comunicação com qualidade!

2 – Crie conteúdo

Não adianta ter um site de qualidade, simples e intuitivo se não produzir também conteúdo de qualidade. Quando falamos de marketing digital, o foco é a geração de valor para o utilizador final — sendo que nesse caso, é o paciente.

Logo, se a sua clínica produzir conteúdo de qualidade, posicionando-se como um especialista dentro de um determinado segmento, existe uma grande hipótese de conseguir captar mais pacientes que estão interessados ou que precisam dessa especialidade.

Além disso, utilizar imagens de qualidade (pode utilizar o Burst que é gratuito) vai conseguir engajar muito melhor o leitor.

3 - Aumente o número de canais de aquisição de pacientes

Trabalhar apenas com meios analógicos de atendimento (como é o caso da marcação presencial ou pelo telefone) pode gerar um impacto negativo na experiência do paciente (principalmente numa era em que quase tudo está informatizado).

Utilizar, por exemplo, uma solução de marcações online é algo bastante interessante para o sucesso da estratégia de marketing digital de uma instituição na área de saúde!

Além de ter um custo de aquisição bastante mais baixo, a experiência do paciente acaba por ser facilitada.

Algumas vantagens de optar pelos canais digitais para a marcação são as seguintes:

• No agendamento online, não existe nenhuma hipótese de o cliente ser obrigado a ficar numa fila para marcar um exame, sendo que o mesmo pode ser marcado com facilidade;

• O processo pode ser finalizado em menos de 2 minutos;

• O custo por atendimento fica cerca de 80% mais barato.

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