a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
gastronomia
21.Abril.2018

Ilhéus vai sediar um festival de gastronomia

internacional organizado por jovens, através de um consórcio internacional com participação do Brasil, Itália, Cabo Verde e Grécia. Um evento voltado à atuação da juventude nos segmentos do turismo comunitário e o empreendedorismo social.

Esta é a proposta da etapa brasileira do Festival Internacional de Gastronomia, Sabores e Artes, que terá oficinas temáticas de artesanato, dança, música, ecobijuterias e aulas-show de gastronomia, de 2 a 5 de maio, das 8h30 às 17h, na Escola do Chocolate Nelson Schaun (CEEP), no Malhado.

No domingo (6), de 8h30 às 22h, o encerramento terá atividades esportivas, Feira de Artes e Artesanato, apresentações de dança, teatro, música e comidas típicas no Festival de Gastronomia na Avenida Litorânea Norte, ao lado da escola.

Jovens voluntários da Itália, Cabo Verde, Grécia e Brasil realizarão as atividades do festival. O projeto S-FEST tem o objetivo de promover a cooperação entre Europa, África e a América Latina para potencializar a participação dos jovens através do empreendedorismo social.

ONG de Ilhéus

O consórcio inclui ONGs, empresas sociais, universidades e fundações. No Brasil tem a Cooperbom Turismo, sediada em Ilhéus. A participação nas oficinas e no festival de rua é gratuita. As inscrições devem ser feitas pelo email cooperbomturismo@hotmail.com.

Também pelos telefones 73 98833-1064 e 73 99156-0474, com confirmação no local e dia das oficinas. Em cada oficina há cerca de 20 vagas para participantes acima de 16 ou 18 anos, a depender do tema. No sábado (5), crianças de 10 a 15 anos poderão participar da Oficina de Gastronomia.

Na feira de domingo (6), os stands não serão só para quem é jovem, mas para quem tem um negócio dentro do tema e deseja expor. É uma forma de criar interação entre os participantes, visitantes e comunidade. Mais info no site www.cooperbomturismo.com.br.