a regiao
booked.net
malha fina

16.Janeiro.2021

Meu pirão primeiro

Os políticos sempre dão um jeito de passar a perna no contribuinte. Deputados médicos da Bahia vão furar a fila mesmo sem exercer a profissão há anos. É o caso de Alan Castro, Alan Sanches, David Rios, Eduardo Alencar, Fabíola Mansur, José Rocha e Jorge Solla.

Vacina de óleo de peroba

Tem até uma deputada que era enfermeira, Alice Portugal, mas passou a vida na política. E um senador médico, Otto Alencar. A prioridade para médicos e enferneiras foi decidida porque eles estão em contato diário com os doentes. Não é o caso desses políticos perobas.

Salva-vidas (se der...)

O pessoal que for curtir as praias de Ilhéus não deve se descuidar. Os salva-vidas denunciam que o equipamento que usam está velho e desgastado. Além disso, faltam de apito a bandeiras de sinalização, sem falar em manta térmica e respirador para os afogados.

Obra eleitoreira derrete

ciclovia Obra feita por uma empreiteira à beira da falência, inaugurada às pressas para usar como marketing nas eleições... a nova ponte de Ilhéus não podia durar mesmo. A ciclovia, com apenas 6 meses de uso, já está derretendo sob o sol do verão baiano.

Ciclovia de obstáculos

Ciclistas tiraram fotos e colocaram nas redes sociais, mostrando o piso da ciclovia da ponte quebrado, com pedaços soltos e levantados, mato tomando conta do meio-fio. O próprio asfalto da ponte já ganhou buracos e rachaduras, como se tivesse 30 anos.

Pinto botou as esporas

O deputado Rosemberg Pinto não gostou da decisão do diretório do PT em Itabuna, de proibir membros do partido de ocupar cargos na gestão de Augusto Castro, que é da mesma base de Rui Costa. E disparou: "Jackson sempre foi boneco de ventrículo".

Duas fases, duas caras

No mesmo ritmo, o deputado afirmou que Jackson não tem condições de ser presidente do PT e que "está perdido, sem rumo e prova disso é a péssima gestão dele na Biofábrica. Piorou e muito". O engraçado é que o PT elogiava a gestão da Biofábrica...

Pinto levou coice

Jackson Moreira devolveu na mesma educação equina: "o deputado Rosemberg não é a pessoa mais qualificada para criticar a gestão ou a qualificação alheia. Basta olhar o histórico dele em gestão, que conta inclusive com bloqueio de bens”, detonou.

Ignorado por todos

Alheio a tudo isso, Manoel, Porfírio aceitou ser o líder de governo de Augusto Castro na Câmara de Itabuna e vários petistas vão assumir cargos na Prefeitura. Ou Jackson expulsa todos e fica com meia dúzia no partido, ou se cala e fica desmoralizado de vez.

Mania de mentir

O deputado Pinoquio Bacelar, que apareceu em Itabuna na época da eleição para mentir sobre o início, "ainda nesta semana", da duplicação da BR-415, deu as caras de novo. Não para confessar suas mentiras, mas para inventar mais um factóide fabricado no Paraguai.

A verdade oculta

João Bacelar agora diz que a OAS "vai desistir da obra". Não contou que o TCU detonou todas as malandragens incluídas no projeto pela OAS, como prever betoneiras para depois usar usina de concreto e embolsar a diferença de custo entre os dois.

Assumindo filho alheio

Pinóquio Bacelar mentiu novamente ao dizer que "destravou a obra junto ao TCU". O projeto seguiu trâmite normal do TCU, teve que ser mudado várias vezes e só depois que se enquadrou foi liberado. Não teve nada a ver com o Pinóquio parlamentar.

Dnit não tem projeto

O mentiroso serial João Bacelar diz que "destravou" mas, surpresa, o Dnit não sabe. Um advogado de Salvador pediu ao Dnit uma cópia do projeto e foi informado de que ele não existe. Bacelar, se fosse pinóquio, poderia usar o nariz como vara de pesca.

Calçadas sequestradas

camelos Uma das prioridades da nova gestão em Itabuna deveria ser a devolução das calçadas para os pedestres. Eles mal têm por onde passar em alguns trechos da Avenida do Cinquentenário, tomada pelos camelôs, que ainda prejudicam os lojistas que pagam imposto.

Parasitas do comércio

Os ambulantes se instalam onde querem, tiram o espaço do pedestre e prejudicam a ida às compras. Como não pagam impostos, luz, água, IPTU nem salários, ainda representam uma concorrência desleal com as lojas que bancam a manutenção da cidade.

Rui entrou em pânico

Assustado com a movimentação do PSD de Otto com o PP de João Leão para 2022, o tiranete da Bahia, Rui Chavez, correu para dar mais cargos ao PP, visando rachar a dobradinha antes que os dois deixem o PT de fora da aliança. Quem tem... tem medo.

Águias contra minhoca

Rui tenta evitar a óbvia dobradinha de Otto e Leão em 2022, deixando de fora o PT, que virou partido nanico em prefeituras. O PSD tem mais de 100 e o PP quase isso, fora as dos prefeitos que devem mudar para os dois partidos nos próximos anos. O PT tem 33... ainda.

Se voce precisa dizer...

O que irritou Rui foi João Leão anunciar sua ida para a Casa Civil e a de Nelson Leal para sua secretaria antes dele. Chegou a falar, com a cara mais fechada do mundo, que "até 2022 quem nomeia, assina e divulga sou eu". Se precisa ficar repetindo é porque não manda.

Um rio cheio de mágoas

Quem não gostou foi o deputado Marcelo Nilo, do PSB. Visivelmente enciumado, ele disse que “Leão aprendeu a lidar com Rui. Bate, bate, bate. Aí é promovido. Eu não sei lidar. Sou o incompetente. Fui e sou leal demais”. Precisa de morfina para o cotovelo.

Muita coincidência...

Podem dizer que é só coincidẽncia, mas uns advogados usados por Cuma estão entre os denunciados no esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia. Se voce lembrar que Cuma conseguiu vitórias estranhas por lá, dá para ficar desconfiado.

O truque do posto

Médico, o prefeito de Ilhéus, Marão, conseguiu se reeleger vencendo na maioria das urnas, mas perdeu em vários distritos. Um lugar que olha ele atravessado é o Japu, onde o posto de Saúde foi fechado logo depois do médico garantir a reeleição.

Não precisa mais dos votos

Importante para o escoamento da produção agrícola, a estrada que leva ao distrito também foi abandonada por Marão. Ela está cheia de buracos, com o mato invadindo a pista e sem sinalização. A dificuldade afeta até os ônibus, que só passam atrasados.

Vai encarar o desafio?

O tiranete da Bahia, Rui Chavez (PT), quer anular as leis e comprar a vacina russa sem aprovação da Anvisa, ou seja, sem ninguém ter certeza de que é segura. A gente até aceita, desde que Rui assine um termo de compromisso se responsabilizando por sequelas ou mortes.

Pressa de mentirinha

A pressa irresponsável de Rui é só jogo político. Ele sabe que, mesmo que os parças do STF deixem, não receberá essas vacinas antes de março, quando a vacinação federal já estrará na segunda fase. Rui também sabe que a vacinação nacional começa nesta semana...

Buracolândia escolar

A rua que liga o alto do Goes Calmon com o alto do Conceição, passando pela escola Carrossel, parece uma filial da lua com tantos buracos. A presença de dois quebra-molas virou até piada. Os buracos não deixam ninguém "correr" por lá, a não ser se for a pé.

Os jardins suspensos

No mesmo local, em frente à escola, um desastre está esperando a hora certa para acontecer, por absoluto descaso da Coelba e da ex-gestão da Prefeitura de Itabuna. Os fios de alta tensão estão totalmente cobertos por plantas, um verdadeiro jardim suspenso.


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.

     


morena fm