Campus da Uesc ganhará "Mini Arena"

O Campus da Universidade Estadual de Santa Cruz vai ganhar um espaço de convivência com a construção de uma Mini Arena. Ela ficará no bosque em frente ao Pavilhão Jorge Amado, com um palco, iluminação, instalação para sonorização e uma arquibancada de dois degraus, com área para cadeirantes.

O pequeno anfiteatro será destinado a atividades culturais e eventos de pequeno porte, como apresentações, saraus e reuniões para debates, entre outros. O equipamento faz parte do plano da Reitoria em estruturar e ampliar os ambientes de convivência na Universidade.

A ideia é tornar o Campus Soane Nazaré em um local cada vez mais acolhedor e agradável à comunidade acadêmica e aos visitantes. Além do anfiteatro, serão instalados bancos em vários espaços espalhados pelos jardins da universidade, segundo a reitoria.

Ela acrescenta que a construção da Mini Arena se encaixa nas metas de melhoria de infraestrutura do campus, com requalificação urbanística e paisagística do bosque. Apesar de sua principal função ser a diversidade ambiental, ele passa a também servir como espaço de convivência e contemplação.

21:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm