Coelba 'inferniza' bairro de Itabuna

Enquanto a Assembleia Legistiva não inicia a CPI da Coelba para apurar os abusos da empresa, seus usuários continuam sofrendo todos os dias. O Residencial Guedes Pinho, no bairro Vila Anália, em Itabuna, é um exemplo do descaso da concessionária, que detém o monopolio de energia elétrica na Bahia.

Na terça-feira da semana passada, o fornecimento de energia foi interrompido às 19 horas e só voltou na madrugada de quarta-feira, às 3 da manhã. Foram quase 9 horas sem luz. Na quinta, a Coelba voltou a deixar o local sem energia das 17 horas até o meio-dia de sexta-feira, mais 18 horas sem luz.

Nesta segunda-feira, os moradores foram vítimas, mais uma vez, do descaso da Coelba. A energia foi interrompida por volta do meio dia e só voltou no dia seguinte. A ironia é que o residencial fica perto da subestação da empresa (foto) no São Caetano, mas nem isso facilita a vida de quem mora no local.

Os apagões da Coelba são tão rotineiros no bairro que a população voltou a usar fifós, velas e lampiões. Idosos, pessoas doentes e crianças são as vítimas mais prejudicadas e não há ninguém a quem reclamar. Porém as contas chegam regularmente, sem descontos pelas interrupções.

21:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm