Itabuna define novo esquema de vacina

A Secretaria de Saúde de Itabuna prossegue a multivacinação, mais a imunização contra a Covid-19. Nesta semana, a vacinação começa na terça-feira. Até o dia 29, acontece a Multi atualiza o Cartão de Vacina de crianças e adolescentes menores de 15 anos com as vacinas de rotina, inclusive contra Influenza (gripe).

Ela acontece em todas as Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (USF), das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. Já para a vacinação contra a Covid-19, nas UBS, nos mesmos horários, haverá vacinação da primeira, segunda e terceira doses, em dois dias: na terça e na quinta-feira. A primeira dose será com a Coronavac.

A segunda dose será para quem está com data de retorno até 22 de outubro, para Coronavac, Oxford e Pfizer. Na quinta, haverá aplicação de segunda dose também para quem recebeu a primeira no drive-thru de 29 de julho e os trabalhadores de supermercados. A ação será na UniFTC, das 18 às 20 horas.

A terceira dose será aplicada nos idosos acima de 70 anos com conclusão do esquema vacinal há mais de 6 meses. Na quarta, haverá aplicação de terceira para trabalhadores da saúde maiores de 18 anos, que tenham concluído o esquema vacinal até 23 de abril. A ação será na UniFTC, das 17 às 21 horas.

23:06  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm