Bombeira salva vida de bebê por fone

A sargento bombeira Carla Reis, do 8°GBM de Jequié, salvou a vida de um bebê por telefone. Um homem ligou, desesperado, para a central, relatando que seu bebê estava engasgado e sem conseguir respirar. Carla, que estava por perto, assumiu a ligação de imediato.

“Eu estava no teledespacho quando ouvi a atendente do call center falar em engasgo. Saí da minha mesa e assumi o fone dela. Inicialmente falei com o pai, que estava muito nervoso e a mãe, bastante chorosa. Pedi que ele segurasse o recém-nascido e sentasse".

"Depois pedi que a mãe colocasse o celular no ouvido dele, para que eu pudesse explicar a manobra de desengasgo”. Carla ensinou o homem como fazer a manobra de Heimlich, usada para desobstruir a garganta em caso de engasgo. “Quando ouvi o pai dizer ‘consegui’ e escutei o choro do bebê ao fundo, falei: ufa, graças a Deus!"

Carla diz que ficou muito feliz em ajudar o casal e a criança. A mãe conta que a criança já estava bastante pálida e que, sem a ajuda de Carla, “talvez meu bebê não conseguisse esperar até o resgate”. Mesmo enquanto falava com o casal, a sargnetoi acionou a unidade de resgate do 8°GBM.

Ao chegar ao local, os bombeiros perceberam que o bebê já estava bem e sem problemas, mas mesmo assim o levaram para o hospital, para que pudesse ser avaliado pelos médicos.

20:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm