APLB diz que a Bahia está sem aulas
A APLB-Sindicato considerou positiva a adesão dos professores à sua decisão de não voltar ao trabalho enquanto todos não estiverem vacinados. O retorno à sala de aula foi determinado pelo governo do estado para a segunda-feira, mas o sindicato é contra e resolver enfrentar o governador Rui Costa.
Segundo a entidade, 95% dos professores se recusaram a voltar para as aulas presenciais. O presidente Rui Oliveira afirma que é falsa a informação de que as escolas estão preparadas para receber os estudantes dentro dos protocolos contra o coronavírus.
Ele conta que no interior tem escola sem sanitário e que a APLB tem fotos e filmes mostrando essa realidade. Rui diz que não está tendo aula em escolas estaduais de cidades como Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Conquista e Paulo Afonso. Ele ainda critica a maneira como Rui Costa lidou com as aulas presenciais na pandemia.
Para Rui Oliveira, a prefeitura de Salvador administrou melhor a situação, porque aceitou esperar a vacinação de todos os professores para retomar as aulas presenciais. O Governo do Estado divulgou uma nota dizendo que se reuniu com o sindicato, mas ela não traz nenhuma mudança em relação às aulas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
