Inscrições do CPM terminam na sexta

As inscrições para os colégios da Polícia Militar da Bahia estão abertas. O CPM oferece 2.169 vagas para 15 colégios e 34 vagas para a creche da PM Nossa Senhora das Graças, em Salvador. Os detalhes da seleção podem ser obtidos no site da PM. As incrições terminam no dia 7, sexta-feira, às 18 horas.

Segundo o coordenador geral dos CPM, tenente coronel Welder, não houve mudanças no processo deste ano. Na capital, as vagas são divididas 70% para filhos de militares, servidores públicos da PM e da Educação; e 30% para os outros estudantes. No interior, a proporção é de 50% para cada grupo.

As vagas serão preenchidas através de sorteio eletrônico no dia 14, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador. O sorteio contará com pais de candidatos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Secretaria da Educação e Ministério Público Estadual, entre outros.

É a maneira de dar o máximo de transparência ao processo, explica Welder. A divulgação dos aprovados será no dia do sorteio e os estudantes devem fazer a matrícula logo em seguida.

17:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.