Estado desmente boato sobre o 'toque'

É mentira que o toque de recolher será maior no sábado e que no domingo vai durar o dia inteiro. Os boatos, que são espalhados pelas redes sociais, não procedem. A Morena FM consultou o Governo do Estado e confirmou que nada mudou. O toque de recolher continua sendo das 20 horas às 6 horas, até o dia 28. Bares fecham às 18h.

Também é mentira que o estado vai decretar lockdown, ou seja, o fechamento de todas as empresas, mesmo já tendo feito isso no ano passado. Segundo Rui, isso só será feito se a população não ajudar e a situação chegar a um nível caótico. Outra informação falsa é a de que o estado ia proibir o transporte entre as cidades. O próprio governador já desmentiu.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, postou uma foto (esta) para defender a necessidade do toque de recolher. A foto é dele saindo da UTI depois de passar 40 dias internado em estado grave por causa da Covid. Augusto também perdeu a mãe para a doença.

Apesar do toque de recolher, muita gente está fazendo festas em casa, com aglomeração e sem máscaras. No final de semana, duas festas foram encerradas pela Prefeitura e a PM, com o indiciamento dos donos das casas. Uma terceira festa na rua Alexandre Fleming, no Góes Calmon, escapou e só terminou na manhã de domingo

18:59  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.