Vacinação terá caderneta digital SUS

A vacinação nacional contra a covid-19, prevista para começar na próxima quarta-feira, dia 20 contará com uma carteira digital para registro da dose da vacina, além da possibilidade de ser imunizado apresentando apenas o CPF. A certeira será incluída no aplicativo do SUS para celular.

Ele vai permitir que o Ministério monitore as doses da vacina contra o coronavírus e garanta maior segurança à população. Isso evitará que uma mesma pessoa tome vacinas de laboratórios diferentes. A imunização tem hoje três vacinas previstas, mas deve adotar outras ao longo do ano.

O ministro da Saúde, Pazuello, explica que o controle vai evitar que a pessoa tome a primeira dose de uma vacina e asegunda de outro fabricante, o que não é recomendado. O sistema permitirá ainda o monitoramento de qualquer reação adversa que apareça.

A identificação, na hora da vacinação, será por meio do CPF ou do Cartão Nacional de Saúde. Quem não estiver cadastrado no SUS poderá fazer o resgitro na hora do atendimento.

22:02  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm