Senai inscreve para cursos gratuitos

O SENAI Bahia está com inscrições abertas para 823 vagas gratuitas nos Cursos de Aprendizagem Industrial Básica, em 15 municípios baianos. As oportunidades são para jovens entre 14 e 21 anos. Os aprovados poderão ser contratados na condição de jovem aprendiz, de acordo com a demanda das indústrias.

As vagas são para os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Produção, Auxiliar de Curtimento e Acabamento de Couro, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais e Mecânico de Usinagem Convencional.

Eles terão aulas nas unidades do SENAI de Alagoinhas, Barreiras, Cachoeira, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Salvador (unidades Dendezeiros e CIMATEC), Serrinha e Vitória da Conquista.

O edital está disponível no site do SENAI (www.aprendizagemsenaiba.com.br), onde os candidatos também devem fazer a inscrição até o dia 26. O resultado será divulgado no dia 1 de fevereiro. A confirmação da matrícula obedecerá à classificação geral, por ordem de inscrição, limitada ao número de vagas por unidade, curso e turno.

As aulas serão ministradas pela internet, na plataforma Meu SENAI, ao vivo. Para as turmas do curso de Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, além das aulas remotas (380 horas), serão dadas aulas presenciais, fundamentais para as competências técnicas (100 horas), nas unidades do SENAI.

O curso de Mecânico de Usinagem Convencional, além das aulas remotas (390 horas), terá aulas práticas presenciais (130 horas) no SENAI CIMATEC. As aulas dos cursos de Assistente de Produção em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães serão realizadas de forma presencial.

20:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.