Itabuna terá nova empresa de ônibus

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, baixou o Decreto nº 14.104, declarando Situação de Emergência por 180 dias, visando garantir o transporte coletivo na cidade e assegurar serviços essenciais. Com ele, a Prefeitura poderá viabilizar a contratação emergencial por dispensa de licitação.

O Decreto autoriza a Secretaria de Transporte e Trânsito a abrir licitação imediata para contratar uma nova empresa de ônibus. Itabuna está sem transporte desde março de 2020. Também fica autorizada a contratação emergencial de profissionais, bens ou serviços.

Desde que assumiu, Castro tem se dedicado a solucionar o impasse entre a Prefeitura e as empresas São Miguel e Sorriso da Bahia, além do Sindicato dos Rodoviários. Com o Decreto, o prefeito espera o retorno da operação mantendo a mesma tarifa, de R$ 3,70.

As duas empresas que atuavam na cidade não serão usadas. A São Miguel alega não ter condições financeiras para voltar a operar e a Sorriso da Bahia não teve interesse em continuar com a concessão.

20:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm