Itabuna paga salários atrasados por Gomes

A Prefeitura de Itabuna creditou nesta quarta-feira os salários dos servidores referentes a dezembro, deixados em atraso pelo ex-prefeito Fernando Gomes. Foram pagos pouco mais de R$ 2 milhões e 870 mil para funcionários das secretarias, efetivos e contratados.

Na sexta-feira passada, outros R$ 3 milhões foram pagos em salários de dezembro dos professores, segundo informou o secretário de Gestão e Inovação, José Alberto de Lima Filho. O pagamento foi feito mesmo sem Fernando Gomes ter deixado dinheiro em caixa, como manda a lei.

O prefeito Augusto Castro declarou que a medida era urgente, porque muitos servidores estavam há 45 dias sem dinheiro. O último salário pago, de novembro, caiu nas contas no dia 20 daquele mês. Ele afirma que vai manter o melhor relacionamento possível com os servidores e já trabalha no novo Plano de Cargos e Salários.

20:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm