Enem terá reforço de transporte em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna vai reforçar o sistema temporário de transporte público por vans escolares entre os bairros e o centro neste domingo, 17. A intenção é facilitar o percurso dos candidatos que farão a primeira prova do Enem. Neste dia, 72 vans farão o transporte dos passageiros a partir das 10 horas.

O secretário Thales Silva e os técnicos da Settran mantiveram contato com os donos de vans escolares. Ele foram orientados a ficar de prontidão para atender às necessidades de transporte no domingo, tanto da população, nas primeiras horas, como dos participantes do Enem. Fiscais e agentes de trânsito também foram mobilizados.

Em outra frente, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, diz ter encontrado uma solução para que a cidade volte a ter ônibus nas ruas, o que não acontece há 10 meses. O ex-prefeito Fernando Gomes manteve a circulação proibida por 8 meses e, quando liberou, as empresas não tinham como voltar.

Segundo Augusto, o serviço será oferecido, em breve, por três empresas funcionando de forma conjunta, operando 50 ônibus em todas as linhas do centro e dos bairros. Elas concordaram que não haverá aumento na passagem pelos próximos 12 meses, mantendo a tarifa em R$ 3,70.

O contrato será feito de forma emergencial, com dispensa de licitação. Itabuna fez, na gestão de Claudevane Leite, a primeira concorrẽncia pública do setor, vencida pelas empresas São Miguel e Sorriso da Bahia. A primeira ficou sem condições econômicas e a segunda optou por romper o contrato de concessão.

A falta de transporte urbano tem prejudicado o comércio, que perdeu boa parte dos consumidores depois de ficar fechado por 6 meses, e as outras empresas, que foram obrigadas a pagar mototaxi e taxi para seus funcionários.

20:01  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm